9 ALIMENTOS ALCALINOS QUE VOCÊ DEVE COMER REGULARMENTE

 

9 ALIMENTOS ALCALINOS QUE VOCÊ DEVE COMER REGULARMENTE

Por Carlos Pereira

PROVAVELMENTE VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE ALIMENTOS ALCALINOS. MAS PROVAVELMENTE NÃO SABE QUAIS SÃO ELES, E PORQUE ELES SÃO IMPORTANTES.

VEJAMOS ENTÃO PORQUE OS ALIMENTOS ALCALINOS SÃO TÃO IMPORTANTES...

VOCÊ SENTE FADIGA E SONOLÊNCIA FREQUENTEMENTE? VOCÊ ESTÁ SEMPRE INCHADA OU COM DORES DE CABEÇA SEM MOTIVO?

ESSES SINTOMAS PODEM INDICAR UM AUMENTO DA ACIDEZ CORPORAL. DIETAS RICAS EM PROTEÍNAS, TABAGISMO, CONSUMO DE ÁLCOOL E CERTOS MEDICAMENTOS AFETAM O EQUILÍBRIO DO PH, CAUSANDO ACIDOSE.

A LONGO PRAZO, ISSO PODE AUMENTAR O RISCO DE CÂNCER, ÚLCERAS GÁSTRICAS, ICTERÍCIA, PERDA ÓSSEA E GANHO DE PESO.

FELIZMENTE, EXISTEM ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA MANTER SEU CORPO EM UM ESTADO ALCALINO. O PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE PASSO É AJUSTAR A SUA DIETA.

CERTOS ALIMENTOS PODEM REDUZIR OS NÍVEIS DE ACIDEZ DO ORGANISMO E RESTAURAR SUA SAÚDE.

CONFIRA AGORA 9 ALIMENTOS ALCALINOS QUE VOCÊ DEVE COMER REGULARMENTE:

1. AMÊNDOAS

AMÊNDOAS E LEITE DE AMÊNDOA AUMENTAM A ALCALINIDADE DO SEU CORPO. ELES TAMBÉM AJUDAM A DIMINUIR OS NÍVEIS DE COLESTEROL, PROMOVEM A PERDA DE PESO E APOIAM A SAÚDE CARDIOVASCULAR. RICAS EM PROTEÍNAS, CÁLCIO E FERRO, AS AMÊNDOAS PRESERVAM A MASSA MAGRA E MANTÊM OS OSSOS FORTES.

2. ESPINAFRE

A CLOROFILA PRESENTE NO ESPINAFRE PURIFICA O SANGUE E TEM UM FORTE EFEITO ALCALINIZANTE. TAMBÉM PROTEGE CONTRA SUBSTÂNCIAS CANCERÍGENAS, REDUZ DANOS NO DNA E AUMENTA A IMUNIDADE. SUAS PROPRIEDADES ANTI-INFLAMATÓRIAS SÃO APOIADAS PELA CIÊNCIA.

3. COUVE

ASSIM COMO O ESPINAFRE, A COUVE É UMA EXCELENTE FONTE DE CLOROFILA, VITAMINA A, VITAMINA C E VITAMINA K. ELA TAMBÉM POSSUI ALTOS NÍVEIS DE ANTIOXIDANTES, PROTEGENDO AS CÉLULAS DO ESTRESSE OXIDATIVO. UMA XÍCARA FORNECE MAIS DE 1327% DA INGESTÃO DIÁRIA RECOMENDADA DE VITAMINA K.

4. BRÓCOLIS

O BRÓCOLIS NÃO SÓ MANTÉM SEU CORPO EM UM ESTADO ALCALINO, MAS TAMBÉM REDUZ O RISCO DE CÂNCER E LIMPA SEU SISTEMA. QUANDO CONSUMIDO REGULARMENTE, REDUZ A INFLAMAÇÃO E RETARDA O ENVELHECIMENTO. UMA XÍCARA FORNECE CERCA DE 135% DA DOSE DIÁRIA RECOMENDADA DE VITAMINA C, OFERECENDO PROTEÇÃO CONTRA RESFRIADOS E GRIPES.

5. RÚCULA

ESTAS FOLHAS SÃO MUITO CONHECIDAS POR SUAS PROPRIEDADES DESINTOXICANTES. NO ENTANTO, TAMBÉM TEM UM FORTE EFEITO ALCALINIZANTE. RICA EM CÁLCIO, FORTALECE OS OSSOS E PREVINE A OSTEOPOROSE. A RÚCULA TAMBÉM É RICA EM VITAMINA A, QUE SUPORTA A VISÃO SAUDÁVEL E FUNÇÃO IMUNOLÓGICA.

6. ABACATE

ESTA FRUTA COM BAIXO TEOR DE AÇÚCAR COMBATE A INFLAMAÇÃO E PROMOVE A SAÚDE CARDIOVASCULAR. REPLETO DE GORDURAS SAUDÁVEIS, AUMENTA O COLESTEROL BOM, REDUZ O COLESTEROL RUIM E ALCALINIZA SEU CORPO.

7. PIMENTÕES

CROCANTES E CHEIOS DE SABOR, OS PIMENTÕES AJUDAM A REDUZIR O EXCESSO DE ACIDEZ E A EVITAR DANOS OXIDATIVOS NAS SUAS CÉLULAS. RICOS EM FLAVONÓIDES, CAROTENÓIDES E OUTROS ANTIOXIDANTES, ESSES VEGETAIS PROTEGEM CONTRA DOENÇAS CRÔNICAS E CONDIÇÕES RELACIONADAS A IDADE, COMO A DEMÊNCIA.

8. ESPARGOS

A ELEVADA ACIDEZ É MUITAS VEZES A CAUSA DA RETENÇÃO DE LÍQUIDOS E DO GANHO DE PESO. OS ESPARGOS AJUDAM A ELIMINAR O EXCESSO DE ÁGUA DO SEU SISTEMA E A REDUZIR A INFLAMAÇÃO.

9. AMARANTO

O AMARANTO É UM DOS POUCOS GRÃOS COM PROPRIEDADES ALCALINIZANTES. ELE CONTÉM TODOS OS NOVE AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS E POSSUI GRANDES QUANTIDADES DE PROTEÍNA. ISSO O TORNA IDEAL PARA VEGANOS E VEGETARIANOS. PARA COMBATER A ALTA ACIDEZ, TROQUE CEREAIS MATINAIS, TRIGO E AVEIA POR ESSE GRÃO ANTIGO. ESTÁ REPLETO DE FIBRA E TEM UM GOSTO DELICIOSO!

PARA DESCOBRIR MAIS ALIMENTOS ALCALINOS PARA INCLUIR NA SUA DIETA https://artigos.dietaalcalina.biz/tabela-de-ph-dos-alimentos

COMO VOCÊ PODE VER, UMA DIETA ALCALINA É TUDO MENOS CHATA. ESTE PLANO ALIMENTAR PODE REDUZIR O RISCO DE DERRAME E DOENÇAS CARDÍACAS, ALIVIAR A DOR CRÔNICA E AUMENTAR A DENSIDADE ÓSSEA. SEUS NÍVEIS DE ENERGIA IRÃO DISPARAR!